Seduzir com prazer

Ao criar este blogue, a ideia foi partilhar a minha experiência adquirida ao longo de 20 anos de frequência em sites, chats e redes sociais. Teclei, conversei, conheci muitas pessoas e vivi experiências que foram a vertente prática da minha aprendizagem. A net, com a possibilidade de nos relacionarmos anonimamente, veio trazer novas formas de interagirmos uns com os outros.

O objetivo deste blog é, através da partilha, ajudar a que todos nós compreendamos melhor esta nova realidade (Para mim, com início por volta do ano 2000), e com isso estimular a reflexão de temas como o amor, o sexo e os relacionamentos em geral. Assim, publicarei algumas histórias por mim vividas, reflexões, informação que ache relevante, históricos de conversas, e algumas fotos sensuais de corpos de mulheres com quem troquei prazer e que tive o privilégio de fotografar. Todos os textos e fotos que vou publicando, não estão por ordem cronológica, e podem ter acontecido nos últimos 20 anos ou nos últimos dias. Todas as fotos e conversas publicadas, têm o consentimento dos intervenientes.

As imagens publicadas neste blogue estão protegidas pelo código do direito de autor, não podendo ser copiadas, alteradas, distribuídas ou utilizadas sem autorização expressa do autor.


29.9.12

D058 200.000 visitas


Tenho andado ocupado com os meus muitos e diversificados afazeres, e nem tive tempo de pensar em como comemorar as 200.000 visitas deste nosso blog.  O marcador do blog que se está completamente a cagar para os meus afazeres, vai subindo, e apanhou-me desprevenido. Como homem criativo que sou, até tenho alguma vergonha de não ter preparado alguma coisa engraçada para comemorar a data. (Fazer uma orgia com as amigas, ou promover um concurso, em que a vencedora ganhasse uma semana com tudo pago comigo nas Maurícias). Peço desculpa pela falha, mas vou improvisar com o que tenho à mão.

Em jeito de balanço, congratulo-me com o facto do blog estar a cumprir os objetivos para o qual foi criado, e por isso agradeço a todas as pessoas que de qualquer forma contribuíram para esse sucesso.

Na Etiqueta “Histórias” podem encontrar-se relatos de acontecimentos que vivi, e que para além de serem engraçados ou caricatos, são tesudos, e transmitem vários “ensinamentos” para quem os “ler” de uma forma mais profunda e não apenas na vertente sexual. Podemos “tirar” muitas ilações da cada uma destas histórias.

Na etiqueta “reflexão” dou a minha opinião e partilho as minhas reflexões acerca de temas ligados ao sexo, aos relacionamentos e aos paradigmas e preconceitos da sociedade. Tento desmontar os paradigmas e a ideias feitas que tantos teimam em perpetuar, e que tanto condiciona a liberdade sexual de cada um.

“Informação sexual e emocional” é o nome da etiqueta onde se podem encontrar textos bem interessantes que vou pesquisando acerca de informação sexual e ultimas descobertas científicas. São textos escritos por outras pessoas, nos quais acrescento uma introdução e/ou dou a minha visão acerca do tema.

As “Conversas” são extratos de históricos de msn, que mostram de forma transparente e sem censuras as conversas intimas entre duas pessoas, muitas vezes completamente desconhecidas, onde se pode perceber a forma como as pessoas comunicam e se encaixam ou não, em torno de um interesse comum. Como publico as conversas aleatoriamente, criei nas etiquetas as ligações onde se pode clicar num nome, e ler todas as conversas com determinado interlocutor. Nesse caso, apesar de não publicar todas as conversas com determinado interlocutor, os extratos das conversas publicadas estão por ordem cronológica. É engraçado perceber (nalguns casos, desde a primeira conversa) a evolução do relacionamento e muitas vezes a razão pela qual acabou.

Depois tenho as etiquetas “mail”, “dia a dia” e “fotos”, que funcionam como complemento das etiquetas principais.

Com o conjunto destas publicações, todos relacionados com o tema do sexo e relacionamentos, e com a valiosa contribuição dos comentários dos leitores que dão a sua opinião e que suscitam as minhas respostas e esclarecimentos, este blog tem cumprido bem os objetivos a que se propôs desde o início. A ideia é que todos tomemos conhecimento e contacto com outras realidades e opiniões, para que independentemente de concordarmos ou não, aprendamos a aceitar as opiniões e as práticas sexuais dos outros, conhecendo as suas motivações e podendo a todo o momento questionarmos e esclarecermos o que possamos não entender.

Tenho alguma pena que os leitores comentem pouco para a quantidade de paginas visitadas, mas já percebi que esta minha forma despudorada de falar, o arrojo geral do blog, e o facto de se tratar de situações reais, suscitam uma leitura mais voyeurista do que participativa. A malta vem “espreitar” o blog às escondidas e pouco comenta aqui no blog, ou mesmo com amigos. É essa a mesma razão pela qual o blog tem poucos seguidores. Outro facto que contribui para que os leitores comentem pouco, é que os textos publicados suscitam comentários mais longos e em que é necessário desenvolver uma ideia, e não apenas deixar um comentário de uma ou duas linhas, como normalmente acontece com os comentários dos blogs.

De qualquer forma, e apesar da pouca participação dos leitores, o blog é visitado e lido por muita gente, e de acordo com os mails recebidos e comentários publicados, tem ajudado muita gente a entender esta temática dos relacionamentos amorosos e sexuais, e a tornar as pessoas mais liberais e mais compreensivas em relação à sexualidade, gostos e práticas dos outros. É bom aprendermos que apesar de termos conceitos, interesses e até vontades diferentes dos outros, todos nós temos direito a viver a nossa sexualidade em liberdade, sem sermos descriminados por isso. Temos que ter presente, que aquilo que é “normal” para nós, pode não ser para os outros e aceitar as diferenças dos outros, para que também eles aceitem as nossas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não podia deixar de vir comentar amigo
O teu blog é uma referencia
PARABENS

T* disse...

Parabéns pelas visitas, bem mereces.
Este blog,pelo menos a mim, ajudou muito. Obrigada e continua.
Beijos

xarmus disse...

Olá gajo... obrigado pela participação. O teu blog também vai muito bem... às vezes vou lá ver as novidades.

Abraço

xarmus disse...

Olá T*

Obrigado minha querida. Ainda bem que te ajudou. Qualquer coisa, não te acanhes... será um prazer poder ajudar-te no que precisares. Dispõe.

Beijos

Anónimo disse...

Parabéns a você, nesta data... querido. Muitas visitas e muitas histórias novas para partilhar comigo...sua fã. Bjs, Mica :)

Anónimo disse...

Vejo que o blog continua imparável ;)

beijinhos

R.

xarmus disse...

Olá Mica e R.

Obrigado pela simpatia.

Beijocas boas para as duas

Anónimo disse...

Parabens. Continuo a gostar de te ler....sempre a aprender.
Beijos da Clara

xarmus disse...

Olá Clara... obrigado pela visita.

Beijocas boas